Motoristas de vans reclamam de fiscalização e do rigor da lei em São João da Boa Vista
segunda-feira, 16 de abril de 2012Donos de vans que fazem o transporte escolar intermunicipal reclamam da fiscalização e exigências da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
Sete veículos de de cooperativas da região de Vargem Grande do Sul foram apreendidos na noite de quarta-feira (11) e os estudantes já estão sendo prejudicados.
As vans apreendidas foram levadas para Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Casa Branca. Os alunos não conseguiram seguir viagem.
“Ficamos por volta de três horas na beira da rodovia. Sem condições de ir para a faculdade ou ir para nossa residência. Fomos embora de carona”, disse o estudante Lucas Ferreira.
Os veículos apreendidos são de uma cooperativa formada por donos de vans de Vargem Grande do Sul, Casa Branca, Divinolândia e São Sebastião da Grama.
Eles conseguiram uma liminar na Justiça para transportar estudantes até a cidade São João da Boa Vista sem a autorização da Artesp, mas a liminar foi cassada.
“Nosso advogado vai entrar com um mandado de segurança para tentar recuperar os veículos sem pagar as multas”, disse o presidente da cooperativa Mário Celso Ferreira Pinto.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São João da Boa Vista:
- São João da Boa Vista: No mundo da física
- Iamspe prorrogra prazo de inscrição no concurso de São João da Boa Vista e demais cidades
- Procura por atendimento no PS sobe 20 por cento em São João da Boa Vista
- Operação apreende 30 carros de luxo em suspeita de lavagem de dinheiro em São João da B. Vista
- São João da Boa Vista aprova Lei da Ficha Limpa municipal


